Perfil do Escritório

Fundado em 1983, o escritório Andrade & Fichtner atua, principalmente, na prevenção e solução de grandes litígios, com êxito nos maiores conflitos empresariais do país.

O escritório conta com um time de doutores e mestres em Direito no Brasil e no exterior, além de autores de livros e artigos publicados em revistas especializadas, proporcionando, assim, um atendimento diferenciado, personalizado e de alta qualidade aos clientes.

 

EXPERTISE

Andrade & Fichtner tem vasta experiência em arbitragem de conflitos societários e em setores como infraestrutura, óleo & gás e construção, além de parcerias público-privadas. O sócio José Antonio Fichtner integrou a comissão de juristas que elaborou o anteprojeto da nova legislação de arbitragem, em vigor desde 27 de julho de 2015. O escritório vem sendo recorrentemente classificado como um dos líderes nessa e outras áreas por renomadas publicações que medem a reputação de firmas e profissionais de Direito. Atuou, por exemplo, na disputa pelo controle da maior empresa varejista do país.

No contencioso, Andrade & Fichtner também está envolvido nas mais relevantes disputas, em segmentos estratégicos da economia. Representou diversos investidores institucionais no que foi considerado o maior litígio societário da história brasileira. Na área ambiental, o escritório dá ampla assistência legal aos clientes, contribuindo na implantação de grandes projetos de infraestrutura, em todas as fases.

Andrade & Fichtner tem amplo expertise ainda em homologação de sentenças judiciais e arbitrais estrangeiras no Superior Tribunal de Justiça (STJ), direito público, seguros, entre outras áreas.

 

RECONHECIMENTO

Andrade & Fichtner conta com o reconhecimento como escritório líder nas suas áreas de atuação nas mais importantes publicações da advocacia no mundo, como Chambers & Partners e The Legal 500.

No guia Chambers & Partners, o escritório é o primeiro em litígios e está entre os melhores em arbitragem, nas edições Global e América Latina.

A norte-americana The Legal 500 também classifica Andrade & Fichtner na primeira posição em resolução de conflitos e entre os melhores em seguros e meio ambiente.

Além do escritório, o quadro de advogados é reconhecido por ambas as publicações regularmente, entre eles os sócios José Antonio Fichtner (líder em litígios desde 2010 por Chambers & Partners), Sergio Mannheimer, Vivianne Fichtner, Julio Rebello Horta, Tomaz Tavares de Lyra e Karina Stern Siqueira.